O Mundo Perdido da III Dimensão

Numa sombria e assustadora noite de sexta-feira, 13 de agosto de 2004 – ano bisexto, para o seu azar – houve um acidente geodimensional, devido ao fortalecimento das forças malígnas que se intensificam neste dia maldito e você foi “arrancado” da paz do seu lar para se jogado num mundo de morte e crueldade.


Teste o programa no WebMSX – The Online MSX Emulator



Mas ainda há uma chance. Reprogramar o único teleportador dimensional existente no universo que se encontra, por coincidência, em algum lugar nessa dimensão inóspita. Reprograme-o, pois esta é a única chance para que você possa retornar ao nosso querido planeta.

Dicas

O jogo oferece as seguintes funções de ajuda:

Verbo Ajudar – Fornece todos os vermos existentes no jogo e, dependendo da situação, dá dicas de como proceder. Não há dicas falsas.

Arquivos – Escrevendo esta palavra, o computador mostra na tela um menu contendo opções para gravação e leitura de arquivos.

O mundo perdido da III dimensão é habitado por:
Mutantes do Apocalipse – Eles aparecem para saquear ou, até, sanguinariamente, matar. São perigosíssimos.
Fanáticos Religiosos – Ofercem perigos maiores que os mutantes. Todo cuidado com eles é pouco
O jogo apresenta um nível de dificuldade razoável, que poderá ser alterado. Para que o jogo fique ainda mais difícil, delete do programa as linhas de 331 a 337.

Caso queira dificultar um pouco mais, mude o limite de objetos a serem carregados por vez pelo aventureiro. Para isso, apague os comandos REM das linhas 843, 844 e 845.

O limite de objetos é dado pela variável NJ da linha 845 e o número de objetos é fornecido pela variável DO.

Fonte: Revista CPU MSX nr. 5
Autor: Guilherme A. L. da Silva
Digitação: Adriano Camargos Rodrigues da Cunha


Código fonte

Compartilhe:
Translate »