Gustavus

Pelo que sei, esta é a primeira adaptação para computador de Simmons Simples, um conhecido jogo de lápis e papel.


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Simmons Simples ou Sim foi inventado por um sujeito chamado Gustavus Simmons. Decidimos chamar esta versão de Gustavus porque o nome parece mais pomposo que o do seu primo pobre.
Neste jogo, cada jogador tem de traçar uma reta ligando dois pontos. Perde o primeiro que formar um triângulo de sua própria cor. O segredo é forçar o adversário a formar primeiro o triângulo.
O computador se encarrega de mudar a cor da reta de acordo com o jogador e de indicar o vencedor assim que é formado o triângulo.
Para traçar uma reta, basta movimentar o cursor até a posição desejada, usando o joystick ou as teclas de controle do cursor da direita e da esquerda. Quando o cursor estiver sobre o primeiro ponto da reta a ser traçada, aperte o botão de tiro ou a barra de espaço. Em seguida, desloque o cursor para o segundo ponto da reta e torne a apertar o botão de tiro ou a barra de espaço. Se a reta não for permitida, o computador se recusará a traçá-la e emitirá um ruído característico. Nesse caso, será preciso entrar de novo com os pontos inicial e final.
O jogo não pode terminar empatado e aparentemente não há nenhuma vantagem em ser o primeiro a jogar.

Fonte: Livro de Jogos em MSX
Editora: Lutécia
Autor: Jim Gregory
Digitação: Renato Faria Lopes


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