Saída Invisível

Você se encontra num lugar repleto de armadilhas. Só existe uma saída, que você não vê, e sua missão é encontrá-la o mais rapidamente possível.


Teste o programa no WebMSX – The Online MSX Emulator



Para que a saída seja atingida, você deve coletar as quatro pilhas que estão espalhadas em pontos aleatórios da tela. Elas servirão para alimentar o seu receptor e, quando a última for apanhada, você passará a receber sinais que são emitidos constantemente por um microtransmissor instalado na saída. Esses sinais são decodificados por seu receptor que informa a direção a seguir.

Na parte inferior da tela aparecem as palavras NORTE ou SUL e LESTE ou OESTE. Por exemplo, se surgirem as informações SUL e OESTE, significa que a saída está abaixo e à esquerda da posição ocupada por você. Caso essas palavras não apareçam, isto quer dizer que você está na direção correta. Com relação ao contador de tempo, ele funciona como um taxímetro. Se você ficar parado numa determinada posição, ele não pára. Caso você se mova, ele se adianta em dez unidades para cada posição avançada. Convém, portanto, planejar o caminho mais curto e mais rápido para alcançar as pilhas e depois a saída.

Para se movimentar utilize as teclas de setas. Cuidado para não esbarrar em qualquer uma das armadilhas enquanto estiver se movendo pois, nesse caso, você fica preso e o jogo termina. Quando você alcançar a saída, o contador de tempo pára e o programa checa se o recorde foi batido. Desta forma, o jogo acaba e a pressão da tecla “R” o reinicia.

Fonte: Livro Coleção de Programas para MSX Volume 1
Editora: Aleph
Autor: Luiz Tarcísio de Carvalho Jr.
Digitação: Renato Faria Lopes


Código fonte

Compartilhe:
Translate »