Labirinto Tridimensional

Este programa é um simulador de labirintos tridimensionais que reproduz com grande realismo a visão de uma pessoa colocada em seu interior.


Teste o programa no WebMSX – The Online MSX Emulator



O objetivo do jogador é caminhar através de suas passagens à procura da saída, de uma forma muito semelhante à de um labirinto real.
A característica mais marcante deste jogo é o efeito de profundidade (ou tridimensionalidade) conseguido pela apresentação perspectivada das paredes e passagens laterais do corredor visualizado. Em qualquer instante, o jogador deve ter em mente a posição na qual está e a direção para a qual ele está voltado (Norte, Sul, Leste ou Oeste).
É interessante notar que na verdade, o labirinto não é tridimensional, mas bidimensional. Mesmo assim, ele é dito tridimensional devido ao efeito de perspectiva causado pelo programa.
Para jogar, comande RUN, e após alguns segundos aparecerá na tela a parte do labirinto visível da sua posição. Você dispõe então das seguintes opções: avançar (tecla ^ – seta “para cima”), virar para a esquerda (tecla < – seta “esquerda”), virar para a direita (tecla > – seta “direita”) e mapa (tecla V – seta “para baixo”). Na opção mapa é indicada a planta do labirinto e a sua posição, bem como a sua direção. A saída se torna visível quando você está voltado para a mesma a menos de cinco passos dela.

Fonte: Livro Coleção de Programas para MSX Volume 2
Editora: Aleph
Ano: 1986
Autor: Milton Maldonado Jr.
Digitação: Renato Faria Lopes


Código Fonte

Compartilhe:
Translate »